O deputado estadual Amilton Filho (MDB) recebeu, na tarde desta terça-feira (18), em seu gabinete a equipe da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, representada pelo diácono Júlio, provedor daquele hospital, que na ocasião condecorou Amilton com o Certificado de Parlamentar Amigo da Santa Casa de Anápolis.
“É com muita alegria que recebo este certificado, pois para mim é uma verdadeira satisfação pessoal poder usar dos meus mandatos para ajudar a instituição com emendas e com o tomógrafo, um ato importante da Alego para a instituição que atende a milhares de pessoas, sobretudo na oncologia e na maternidade”, afirmou o parlamentar.
“Que o deputado continue iluminando, sendo luz, em especial para a nossa Santa Casa para continuarmos a atender mais e mais pessoas que precisam de nós e que possamos levar o bem para essas pessoas”, afirmou o diácono.
Além da concessão do certificado ao deputado, o religioso informou ao deputado que a sala de tomografia está em fase final de preparação, e que em breve, em solenidade que contará com a presença de Amilton e parlamentar anapolinos, co-autores da emenda de R$ 2 milhões que permitiu a aquisição do aparelho, o aparelho receberá a bênção e entrará em operação efetivamente.
O novo tomógrafo é um equipamento essencial para o diagnóstico preciso de diversas doenças, especialmente do câncer. Com a aquisição desse aparelho, a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis poderá dobrar a capacidade de exames do hospital e oferecer um atendimento ainda mais eficiente à população.
De acordo com o diretor técnico do hospital, Murilo Santana, “com o tomógrafo, a Santa Casa se prepara para ampliar o horário de funcionamento do Setor de Tomografia para até 24 horas por dia, com foco principal no atendimento de pacientes beneficiários do Sistema Único de Saúde (SUS).
“É com muita emoção que recebo a notícia de que o tomógrafo está prestes a começar a ser utilizado, pois ele vai auxiliar sensivelmente no diagnóstico de diversas condições, incluindo tumores, fraturas, hemorragias, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e doenças pulmonares e cardíacas”, finalizou Amilton Filho.


